Refrigerantes… Muito Cuidado com Eles!

refrigerante é venenoTodos os Refrigerantes São Verdadeiros “Venenos” Pra Saúde!

O refrigerante atualmente é uma das bebidas mais comuns nas mesas dos brasileiros. Não é mais restrito apenas aos almoços de domingo ou as pizzas de sexta à noite, continua sendo mais barato do que o suco natural e tornou-se parte integrante da nossa dieta.

Eu me lembro bem que na minha infância só bebíamos refrigerante em ocasiões especiais como: festas, natal, dia das crianças ou um pequinique, enfim… refrigerante só de vez em quando mesmo!

Fico abismado de ver as pessoas incluindo refrigerante em sua compra mensal de suprimentos, de usar essa bebida como parte de um lanche no dia a dia, existem pessoas que quando estão com sede, tomam refrigerante ao invés de água, pode?

carrinho com refrigerantepegando refrigerante  comprando refrigerante no supermercado

Outra coisa que choca é ver certas mães entrando numa padaria ou lanchonete, comprando refrigerante e salgadinho pra colocar na lancheira do filho que está levando pra escola, um absurdo!

São poucas as pessoas que não consomem essa bebida pelo menos uma vez por semana.

Mas quando pensamos em fatores prejudiciais para a nossa saúde, do refrigerante lembramos apenas as temidas celulites e o ganho de peso.

Na verdade, muitas outras coisas acontecem com o nosso organismo quando consumimos refrigerantes, principalmente quando exageramos. Vamos abordar ao máximo a questão aqui nesse artigo!

O que é Refrigerante?

Saiba que não faz bem à saúde tomar refrigerantes em excesso.

Refrigerantes contem muita açucarA bebida não contém nenhum valor nutricional e está repleta de cafeína, corantes e conservantes, além de altas taxas de açúcar.

As versões light, apesar de estarem livres da substância, contêm adoçantes artificiais, cujo consumo também não traz benefícios ao corpo.

Junte gás carbônico, xarope de glicose e algumas substâncias como conservantes e acidificantes e temos uma bebida adorada por muitos.

Os refrigerantes tem diversos componentes nocivos à saúde, como por exemplo o ácido fosfórico, que é um ácido que dissolve em poucos dias um osso de galinha.

Quer fazer um teste? Passe a língua em volta dos dentes e perceba que o esmalte dentário os deixa completamente lisos.

Coloque um pouco de refrigerante de cola na boca e boceje alguns segundos. Após engolir, passe a língua em volta nos dentes. Perceberá que os dentes estão ásperos.

O ácido fosfórico não somente destruiu a saliva como também iniciou a ação no esmalte dentário. Alguns problemas na alimentação e de aparecimento de cáries estão diretamente ligados ao consumo de refrigerantes.

Vídeo Explica Muito Bem o Que é Um Refrigerante:

 

O que o Refrigerante Provoca em Nosso Organismo?

Assista a Esse Interessante Vídeo Para Nossa Reflexão!

 

Os refrigerantes produzem uma verdadeira revolução no organismo e, em apenas uma hora, conseguem alterar a pressão, levar embora nutrientes essenciais para o organismo e ainda ajudam o corpo a acumular gordura. 

O meio ácido dos refrigerantes dificulta a absorção de magnésio (um mineral importante para a fixação do cálcio nos ossos, que é mais bem tolerado em meio básico).

A cafeína presente nos refrigerantes quando consumido em grandes refeições atrapalha a absorção de algumas vitaminas e minerais.

Outro problema do refrigerante é o tipo de açúcar utilizado, geralmente o xarope de glicose (uma espécie de açúcar líquido), amplamente utilizado no meio industrial. 

 Refrigerante aumenta acúmulo de gordura em torno dos órgãos.

Esse tipo de bebida não só aumenta gordura no organismo, mas também a concentra em lugares como o fígado.

refrigerantes são venenos pra saudeOs efeitos negativos do consumo de refrigerantes comuns, com açúcar, vão além do ganho de peso e de gordura.

Um estudo feito no Hospital Universitário de Aarhus, na Dinamarca, concluiu que quem consome pelo menos um litro desse tipo de bebida todos os dias acumula maior quantidade de gordura em lugares perigosos, como no fígado, nos músculos e em órgãos localizados no abdome.

E, consequentemente, corre maior risco de desenvolver diabetes e doenças cardíacas. A pesquisa foi publicada no periódico American Journal of Clinical Nutrition.

O refrigerante pode ser tão viciante para algumas pessoas, que até mesmo o simples som da latinha sendo aberta já é o suficiente para que a boca se encha de água. Mas infelizmente o que a bebida faz no seu organismo não é nada parecido com o sabor apresentado.

Vamos ser sinceros, realmente um refrigerante geladinho é muito bom… é gostoso! Eu admito! Mas, pela consciência que tenho sobre esse “mal” que não acrescenta  nada de positivo a minha vida, eu praticamente exclui de minha dieta e raramente ingiro ou permito que meus filhos também o façam… só de vez em quando mesmo!

Mas, como os fabricantes trabalham incessantemente para deixar a bebida “bem atrativa” (no que infelizmente logram grande êxito), afinal o principal objetivo deles é: vender, vender e vender… lucro, lucro, lucro! Não estão nem aí se o produto vai prejudicar a humanidade!

Penso que vai concordar comigo que o refrigerante “mais popular”, mais vendido e preferido é a Coca Cola.

Acho que a explicação é simples: é o mais viciante – e pra muitos, o pior deles também.

Nesse Curto Vídeo um Resumo do Que é a Coca Cola –  Assista:

 

Veja Abaixo Algumas Boas Razões Pra Parar ou Pelo Menos Diminuir Drásticamente o Consumo de Refrigerantes!

  • Muito açúcar, provoca acúmulo de gordura – O que mais existe em um copo de refrigerante é açúcar. O maior problema disso é que esse tipo de substância faz com o que corpo entenda que está sendo nutrido (o que não acontece de verdade) e libere enzimas que podem catalisar a energia proveniente do “alimento”. Como não há nada de nutritivo, o açúcar é armazenado como gordura e o organismo ainda perde vitaminas e minerais.
  • Diet é uma mentira – Você pode até acreditar que os refrigerantes dietéticos foram feitos para quem quer emagrecer, mas a ciência diz que o que acontece é exatamente o oposto. Os refrigerantes “Zero” e Light possuem substâncias que imitam o açúcar, fazendo com que o organismo compreenda que a glicose está sendo absorvida.O problema é que, como isso não acontece realmente, o corpo humano faz com que o consumo de açúcar seja compensado em seguida, o que pode causar uma ingestão exagerada de açúcar, uma vez que a necessidade precisa ser suprida rapidamente. 
  • A Toxidade das Latinhas – Latinhas de refrigerante não são completamente isoladas do líquido. Por serem revestidas com uma resina chamada bisfenol (a mesma substância que contaminou boa parte do dinheiro barsileiro), as peças metálicas podem aplicar um efeito diretamente em disfunções hormonais que influenciam desde a obesidade até a ocorrência de câncer.
  • Muita Cafeína, Pressão Alterada – Você sabe quais são os tipos de refrigerantes mais consumidos no Brasil? São os que possuem base em cola ou guaraná. Isso significa que o consumo de cafeína (algo em que ambos são muito ricos) é enorme por todos aqueles que bebem refrigerantes. Pela substância ser responsável por dilatações dos vasos sanguíneos, excitação e liberação de adrenalina, o aumento da pressão arterial está intrinsecamente ligado ao consumo de refrigerantes.
  • Muita Química e o Corpo Humano Sente – O que existe de natural nos refrigerantes é uma parte ínfima em comparação com as quantidades de xarope, aromatizantes, acidulantes, açúcares, corantes e adoçantes existentes nos líquidos. São compostos que podem dissolver um rato e ossos e podem causar vários danos à saúde.

corte os refrigerantesPor todas as razões aqui apresentadas, podemos perceber que o consumo de refrigerantes (especialmente em grandes quantidades) é realmente nocivo à saúde e deve ser totalmente desestimulado.

Cabe a cada um refletir sobre o que está oferecendo ao seu organismo e planejar mudanças de hábitos e estilo de vida.

Quer mais um estímulo? Veja a comparação entre Água x Coca Cola no vídeo abaixo:

Assista ao Vídeo Abaixo e Comprove!

Opte pela sua saúde, faça um esforço, se gosta tanto de refrigerante assim… a saúde é o maior patrimônio que temos, pergunte a quem não a tem mais!

A boa notícia é que podemos também contar com a tecnologia pra cuidarmos de nossa saúde, afinal estamos no século XXI não é mesmo?

Existe um MÉTODO NATURAL Inovador e que é pra todos com resultados surpreendentes e comprovados para Saúde…. se lhe interessar conhecer >>> CLIQUE AQUI <<< ou na imagem abaixo:

logomarca como ganhar saúde

PS.: Se você ainda não faz parte de minha lista de contatos, insira seu melhor email em um dos formulários que estão em vários locais desse blog, inclusive abaixo desse artigo, ou CLIQUE AQUI e receba minhas atualizações, dicas e informações periodicamente, assim que forem postadas!

Sempre Preocupado Com a Sua Saúde e Bem Estar!

MEU ROSTO    minha assinatura azul1

Marco Adrião / Consultor de Saúde

PSS.: Gostaria de frizar que não sou UM PROFISSIONAL NA ÁREA DE SAÚDE, sou sim um estudioso do assunto e seguidor obstinado de vários especialistas renomados e reconhecidos. As informações contidas nesse artigo são de cunho informativo e com o objetivo de compartihar experiências e conteúdo que, apesar de escrever com minhas palavras, tem embazamento pois são provenientes de vídeos, livros e posts que vejo de profissionais.

PSSS.: Gostou? Deixe seu comentário, suas dúvidas, opinião, experiência no formulário abaixo para ajudar a enriquecer esse blog e levar a informação preciosa ao maior número de pessoas. ah!! Poderia também Clicar em “CURTIR” , “TWEETAR” e “COMPARTILAR”? e ajude a muitos, inclusive seus amigos e a quem ama. obrigado!

Gostou do Artigo? Então Compartilhe com os Amigos!

Olá, Aqui é Marco Adrião - Receba Minhas Dicas Periodicamente e Um PRESENTE!

Deixe uma resposta